Doces Gourmet Para Vender – 5 Dicas de Incríveis

doces-finos-gourmet2

Quais são os tipos de Doces Gourmet Para Vender?

Quando se pensa em doces gourmet, logo vem a cabeça os brigadeiros.

Mas não existe somente brigadeiros.

Vamos apresentar aqui 5 tipos de doces apenas para iniciar o assunto.

 

1 – Palha Italiana Recheada com Creme de Laranja

Além de não ser difícil de fazer, é delicioso. Vem recheado com creme de laranja, feito utilizando chocolate branco picado,  licor de laranja, glucose de milho e raspas da casca de laranja.

palha-italiana-recheio-laranja

Já se nota o diferencial pelo formato redondo. Primeiro devem ser feitas bolinhas com o creme de laranja. Depois você cria um disco com a massa de palha italiana, coloca  a bolinha de creme de laranja dentro formando o recheio,  fecha o disco enrolando até formar uma bolinha lisa. Feito isso, passe cada bolinha no biscoito moído. Leve para geladeira e sirva em seguida.

 

2 – Caixinha de Chocolate com Recheio

Doce artesanal, produzido com ingredientes de primeira linha. Pode ser feito com chocolate preto, branco ou amargo e pode vir recheado com mousse de diversos sabores, maracujá, limão, morango. Algumas variações podem apresentar granulado belga em cima do mousse ou calda.

Esta caixinha de chocolate faz muito sucesso, com criatividade você consegue dar o seu toque especial.

caixinha-de-maracuja

 

3 – Bombons Recheados

O Bombom Recheado é um clássico, porém nada impede que o mesmo evolua com o passar dos tempos. O tipo de recheio pode ser bem variado: Uva, Banana, Coco, Nozes, Cereja, Ameixas, Damasco, Amêndoas, Morango, e vários outros recheios que você poderá combinar.

Outro ponto que vem se destacando é quanto ao seu formato, ficando livre para inovação. Você pode usar forminhas ou fazer a mão.

Doces Gourmet Para Vender

 

4 – Doce no Pote

O Doce no Pote é uma tendência que vem conquistando cada vez mais o seu espaço. Você pode utilizar ingredientes e recipientes diferenciados. Potes em vidro e até comestível de chocolate agregam mais valor que o potinho plástico que também é muito usado.

Uma excelente opção de Doce Gourmet Para Venda.

Alguns exemplos dessas maravilhas:

Paçoca de Colher, Cocada com Morango, Ganache e Morango, Copinhos de Limão, Gelado Rico, Brigadeiros Diversos, Musse Napolitana (3 sabores), Arros Doce com Creme de Manga, Gelatina com Leite Condensado e Frutas, Cajuzinho de Colher, Suspiro Limenho, entre tantos outros.

doce-no-pote.jpg

 

5 – Brigadeiro Gourmet

É claro que não podia deixar de citar Ele o queridinho de todas as gerações, mas que hoje já possui centenas de sabores, cores e até formatos variados.

O famoso brigadeiro, criado em meados de 1950 veio conquistando o paladar e os corações de todas as idades. De lá pra cá muita coisa evoluiu e é claro que o brigadeiro não podia ficar de fora.Com muita criatividade os experts em Brigadeiros Gourmet criam receitas irresistíveis. E você também pode aprender!

O Brigadeiro Gourmet é produzido com ingredientes diferenciados. Tornou o tradicional brigadeiro, feito com chocolate em pó, granulado, manteiga e leite condensado, em um doce verdadeiramente sofisticado. As receitas são mais elaboradas e os sabor inenarrável, aqueles que você vai querer saborear bem lentamente.

brigadeiro-courmet-capa

 

De dar água na boca esses doces não?

Citei aqui 5 exemplos de doces gourmet que estão cada vez mais ganhando espaço nas mesas de festas e conquistando o paladar de quem tem a oportunidade de experimentá-los. Mas não para por aí, existem muitos doces gourmet para explorar.

 

E Como Fazer Doces Para Vender?

Muitas pessoas tem dúvida quando se trata de vender. Seja no preço final do produto, preço de custo, de lucro. Onde começar a vender? Vender pequenas unidades, em restaurantes, encomendas para festas, etc.

 

Por isso é importante antes de começar a empreender, mesmo que dentro de casa, você obtenha receitas, faça testes, faça pequenas amostras grátis para parentes e amigos, crie uma tabela para anotar e calcular o preço de cada ingrediente, chegando ao custo de cada brigadeiro, para colocar um preço de venda adequado, possibilitando um lucro interessante para um negócio.

 

Lembre-se que estamos falando de docinhos gourmet para vender. Então o preço é mais elevado, uma vez que o preço dos ingredientes também. Dependendo do tamanho e do custo dos ingredientes, 1 doce gourmet pode variar de R$ 3,00 a R$ 5,00 , ou até mais.

 

Depois que você já fez alguns testes com receitas, ingredientes, cálculos de custos e lucros, e recebeu a aprovação das pessoas que experimentaram seus doces, você já pode analisar o seu tipo de cliente ideal e preparar para divulgação.

 

Prepare um dia para fazer alguns doces gourmet bem bonitos, no capricho, para tirar algumas fotos. Coloque em embalagens ou pratos bem acabados, em uma mesa bem arrumada. Saiba que para conseguir um cliente em várias áreas e especialmente de doces, é importante deixá-lo com água na boca. Divulgue para parentes e amigos que você acredita que pode ajudar em seu negócio. Utilize redes sociais (facebook, instagram, youtube, etc) para divulgar suas fotos e algumas dicas também sobre doces.

 

Aqui neste artigo eu falo sobre os  9 Passos Como Fazer Brigadeiros Gourmet Para Vender e Ainda Ter Seu Próprio Negócio Altamente Lucrativo. Clique para saber mais. 🙂

 

Quer uma ajuda para começar?

Se você quer testar Doces Gourmet em casa e não sabe por onde começar, nós preparamos um mini-ebook com 10 Receitas de Brigadeiro Gourmet e também uma planilha para calcular os custos dos doces. Basta clicar aqui e colocar seu email para receber estes itens.

10 receias brigadeiros gourmet e planilha para cálculos

 

Ganhe as 10 Receitas junto da planilha e comece a fazer Doces Gourmet Para Vender.

Gostou deste post? Então clica em curtir ou compartilhar para alguém que tenha interesse neste assunto.

 

Doces Gourmet Para Vender – 5 Dicas de Incríveis
4.3 (86.67%) 3 votes

One thought on “Doces Gourmet Para Vender – 5 Dicas de Incríveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *